Dupla suspeita de cometer assaltos sofre acidente e morre na BR-365

Por Aécio Gonçalves 20/02/2017 - 13:29 hs

Dois jovens morreram em um acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira (20) na BR-365, próximo a Patos de Minas, no Alto Paranaíba. De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é de que a dupla pratica assalto a ônibus de passageiros na região.

O acidente foi registrado por volta das 3h na altura do km 299, sentido Patos de Minas a Varjão de Minas. O carro de passeio dos suspeitos saiu da pista e em seguida capotou às margens da rodovia. As vítimas foram identificadas por Diemeson Souza Matos, 20 de anos e João Paulo Almeida da Cruz, 28. Os dois tinham passagens por furto e roubo.

Devido à gravidade do capotamento, o carro ficou destruído e as vítimas não resistiram aos ferimentos, morrendo no local. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Dentro do veículo, a polícia encontrou cápsulas deflagradas de arma de fogo calibre 12,  touca ninja (balaclava) e lanterna tática. Os materiais foram apreendidos e o carro removido ao pátio credenciado. 

Após o acidente, a polícia recebeu informações de uma vítima que sobreviveu e deslocou até a cidade de Três Marias, onde prendeu um jovem de 26 anos, sendo que o mesmo foi socorrido em virtude de acidente e, além disso, é irmão da vítima João Paulo conhecido como Macarrão.

Levantamentos são feitos para apurar se os três suspeitos haviam cometido algum crime na região antes de sofrer o acidente.